Notebook IdeaPad 1 82X5000HBR:

Desempenho Intermediário e Ótimo Custo-Benefício

Descrição Geral

O Notebook IdeaPad 1 82X5000HBR é um modelo intermediário ideal para quem precisa trabalhar com aplicativos de escritório ou estão em busca de um notebook para estudar. Atualmente, ele é uma opção bastante acessível.

Placa de vídeo

A Placa de Vídeo integrada do Notebook oferece um desempenho gráfico Limitado. Ele pode oferecer um bom desempenho para rodar jogos bem leves ou para trabalhar com projetos gráficos simples.

Outros destaques do modelo

O NOTEBOOK IDEAPAD 1 82X5000HBR apresenta uma excelente configuração. Está equipado com o novo processador da AMD da série 7000, o CPU AMD Ryzen 3 7320U quad core, que têm frequência de clock de até 4.1 GHz. A placa de vídeo é uma AMD RADEON 610, com DOIS NÚCLEOS GRÁFICOS E FREQUÊNCIA GRÁFICA dinâmica DE ATÉ 1900 MHZ. Esses dois processadores juntos oferecem um bom desempenho para lidar com tarefas simples do dia a dia.

A memória RAM é de 4 GB com barramento LPDDR5 e frequência de clock de até 5500 MHz. O SSD  de 256 GB já vem com o Sistema Operacional Windows 11 Home pré-instalado. O NOTEBOOK POSSUI UMA TELA DE 15.6 POLEGADAS COM RESOLUÇÃO HD e tecnologia antirreflexo. O teclado é em português do Brasil e inclui um teclado numérico.

O notebook ainda conta com dois alto-falantes estéreo combinados com a tecnologia Dolby Audio. A webcam possui resolução HD e o microfone é duplo para permitir videoconferências de qualidade. 

O Notebook é compacto e pesa aproximadamente 1.6 kg. Quanto às portas e conexões, incluem USB-C 3.2 Gen 1, USB-A 3.2 Gen 1, USB-A 2.0, HDMI, leitor de cartão SD e entrada para headphone/microfone combinado. A CONEXÃO WI-FI É COMPATÍVEL COM WI-FI 6, E O Bluetooth ESTÁ NA VERSÃO 5.0.

Especificações

Processador
Processador AMD Ryzen™ 3 7320U (2,40 GHz até 4,10 GHz)

Sistema Operacional
Windows 11 Home

Tela
15,6″ HD (1366×768) TN Antirreflexo

Memória
4 GB LDDR5-5500MHz (Soldado)

Armazenamento
256 GB SSD

Garantia
1 ano

Alto falante
Alto-falantes (2x 1.5W) com certificação Dolby Audio

Carregador
65W

Placa de Vídeo
AMD Radeon™ 610M integrada

Portas
1x USB 2.0, 1x USB 3.2 Gen 1, 1x USB-C 3.2 Gen 1, 1x HDMI 1.4b

Bateria
3 células 42 Wh

Outros
Câmera HD (720p) com privacidade

Teclado
Teclado Padrão Brasil, Português (BR) + Teclado Numérico

Dispositivo Apontador
TouchPad

Conectividade
11AC (2×2) & Bluetooth® 5.1

Dúvidas comuns de notebooks

pode deixar notebook na tomada ?

Sim, você pode deixar o seu notebook na tomada. A maioria dos notebooks atuais possui um sistema de gerenciamento de energia inteligente que interrompe o carregamento da bateria quando ela chega aos 100%.

Perco a garantia se fizer upgrade ?

Algumas marcas permitem o upgrade desde que não danifique o notebook. Exemplos de marcas que permitem está atualização são: Dell, Lenovo e Acer. Na dúvida sempre entre em contato com a fabricante antes de fazer modificações.

quando devo fazer a manutenção ?

É indicado fazer a manutenção para limpeza pelo menos duas vezes ao ano. Já a troca da pasta térmica deve ser feita quando estiver ressecada. Procure verificar as condições das dobradiças quando for fazer a limpeza interna. 

notebook esquenta ?

Sim, todo notebook esquenta. Para evitar o super aquecimento é importante usa-lo em ambientes com boa circulação de ar, evite obstruir as entradas ou saídas de ar e use uma base cooler.

que notebook devo comprar ?

Escolher um bom notebook não é tarefa fácil. Busque por uma configuração que vai suprir o que precisa para seu dia a dia.  Procure escolher um notebook que seja fabricado por uma marca conceituada. Exemplo: Caso queira um notebook para estudar apenas, então encontre um notebook com processador Intel Core i3, 4 GB RAM, SSD de 128 GB e com tela FULL HD IPS. 

como aumentar a durabilidade do notebook?

Abra o notebook pelo meio da tela e de forma lenta para evitar a quebra das dobradição. utilize uma capa para proteger o notebook quando estiver fechado e o transporte dentro de um mochila para notebook. Evite deixar copos de água ou alimentos próximo ao notebook, pois pode causa um grande problema em caso de acidentes. 

 

Pular para o conteúdo