Se quer deixar seu notebook mais rápido, então só existe uma saída, Upgrade.

Existe muitas formas de otimizar um notebook para deixa-lo mais eficiente, mas isso não faz milagres. A Grande solução é adicionar novos Hardwares caso tenha possibilidade.

Deixe seu Notebook mais Rápido com Upgrade
Deixe seu Notebook mais Rápido com Upgrade

Os notebooks atuais tem diversas conexão extras para conseguir instalar novos componentes e estes podem mudar completamente o desempenho de sua máquina.

O Primeiro passo se deseja uma inicialização mais rápida é a instalação de um SSD de 2.5 Polegadas Convencional no lugar do HD original de fabrica. Existe também a possibilidade de colocar o SSD M.2 com barramento SATA ou PCIe com suporte a NVME em alguns casos.

Se possível instale um SSD com suporte a NVME, pois a velocidade de leitura e gravação é muito mais alta. Isso faz a maior diferença em um notebook atualmente.

Um segundo procedimento é a instalação de mais um pente de memória RAM para obter melhor performance ao lidar com diversas tarefas. Vai ficar ainda melhor se o notebook em questão possuir suporte a Dual Channel. Dual Channel permite que o processador trabalhe a quase 100%.

Pode adicionar um pente de memória OPTANE, que é um componente capaz de oferecer super velocidade ao trabalhar com múltiplas tarefas, pois mantém diversos dados em CACHE.

Com um Destes procedimentos já vai fazer com que o seu notebook fique mais ágil.


Veja alguns destes hardwares que pode precisar logo abaixo:

SSD 2.5M – VEJA ALGUNS MODELOS

SSD M.2 – VEJA OS MODELOS

Memória RAM – VEJA ALGUNS DOS MODELOS

Memória OPTANE – VER AGORA


Antes de sair comprando, saiba quais as peças compatíveis para seu notebook. Para saber isso, basta entrar em contato com a fabricante do modelo.

WhatsApp
WhatsApp
Novidades no canal.
×