Como escolher um bom notebook para estudar em 2024

A Escolha Do Notebook Perfeito Não É Fácil, Mas Vamos Lhe Ajudar Com Isso Agora Mesmo

Como escolher um bom notebook para estudar em 2024

A escolha não é simples, e isso ocorre porque existem diversos cursos e cada um deve ter um notebook específico para a finalidade.

Os Trabalhos Escolares do Ensino Fundamental e Médio não precisam de um notebook avançado e, por isso, pode-se escolher um notebook mais básico e barato. O notebook para esta finalidade deve ter um processador Intel Core i3 da Décima Primeira Geração, 8 GB de RAM do tipo DDR4 2666 MHz, SSD de 256 GB, uma tela Full HD e uma webcam HD. Esta configuração intermediária vai atender às necessidades da maioria que precisa de um notebook para pesquisas, preparo de trabalhos ou aulas online. O processador pode ser até da 7ª geração, mas hoje em dia é melhor escolher um modelo com processador da 11ª geração. Esta configuração pode servir perfeitamente para alunos da faculdade que não precisam trabalhar com projetos gráficos.


Veja modelos recomendados

Já os notebooks para estudos que envolvem projetos gráficos devem ser um pouco melhores e provavelmente mais caros. Um notebook para lidar com modelagem 3D, edição de imagens, edição de vídeo e desenvolvimento de jogos deve ter pelo menos estas características: processador Intel Core i5 da 11ª geração, 16 GB de memória RAM, SSD de 256 GB, placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX570 e uma tela Full HD IPS. Esta é uma configuração básica, mas dependendo do curso e de seus futuros trabalhos, talvez precise de uma configuração mais avançada. O notebook mais indicado para trabalhos gráficos visando custo-benefício seriam os modelos gamers de entrada.


Veja modelos recomendados