Black Friday 2021 Dicas de segurança ! Confira algumas dicas para evitar dores de cabeça durante a black Friday 2021.

Black Friday 2021 Dicas de segurança ! Como comprar online em 2021 e evitar problemas , como fraudes ou roubo de dados. Black Friday 2021

As primeiras dicas são de extrema importância e deve seguir pelo menos uma delas. 

Entre no site da loja

Acesse o site da loja Diretamente, como por exemplo www.lojaexemplo.com.br.

Use o aplicativo da loja

Instale o aplicativo oficial da loja e utilize para fazer suas compras com mais segurança.

Use links de criadores de conteúdos

Entre nas lojas online através de links recomendados por criadores de conteúdos. Alguns Criadores de conteúdos trabalham como afiliados de lojas e por isso divulgam links confiáveis. Existe alguns benefício neste tipo de estratégia, um deles é ser Redirecionando através de um link seguro a página do produto na loja. Outro benefício é ajudar o criador de conteúdo que segue, a ganhar uma comissão ao comprar através do link dele. Um grande benefício é que o criador de conteúdo vai tentar disponibilizar a melhor oferta e até cupom de desconto para pagar mais barato. Quem são os criadores de conteúdo ( São as pessoas ou empresas que criam conteúdo para Youtube, Facebook, Instagram, Blog e outros ).

O NotebookDM também trabalha como afiliado de lojas e abaixo está alguns exemplos.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

Usar cartão de crédito

De preferência ao fazer pagamentos online através de cartão de crédito e se possível utilizar cartão de crédito virtual. As empresas de cartão de crédito não pagam imediatamente as lojas, isso leva alguns dias. Caso desconfie que tenha caído em um golpe, então pode ligar na empresa do cartão e pedir o cancelamento do pagamento. Isso não é tão fácil e pode levar um bom tempo para ser resolvido. Para ter um cartão de crédito virtual, entre no aplicativo do seu banco e vá até a guia cartões para conseguir gerar um.

Apague os dados do navegador de internet

Limpe todo o histórico de navegação, cookies e extensões do seu navegador.Outra dica é desinstalar o navegador e reinstalar novamente. Hoje é comum encontrar um vírus que rouba todos os dados do navegador e por isso deve limpa-lo com frequência.

E-mail

Não clique em nenhum link de e-mail do qual não reconheça o remetente. Caso abra o e-mail, lembre-se de passar a setinha do mouse em cima do link do e-mail e veja se o endereço é realmente do site recomendado.

Anti-vírus

Mantenha seu Anti-vírus atualizado e faça uma varredura completa antes de começar as compras. Use apenas um Anti-vírus, pois dois costuma dar problemas e causa grande lentidão.

Restauração ou formatação

Se costuma baixar conteúdos da Internet, pode ser que Algo adulterado no Registro. Neste caso é bom fazer uma restauração do sistema operacional ou uma formatação limpa.

Site das Lojas

Verifique na barra de endereço do seu navegador se o nome da loja está correto. Veja se tem um cadeado e a sigla HTTPS na barra de endereço, isso garante que está em um site seguro e que seus dados serão criptografados.

Preços

É esperado que alguns produtos Selecionado estejam mais baratos na Black Friday, porém preços muito baixos podem ser sinal de golpe. Um exemplo simples é o seguinte: Um produto custa 2.200 e na Black Friday está sendo vendido por 400, então pode ter certeza que é golpe.

Dados da Loja online

Procure pelos dados da loja, como o endereço físico, telefone e e-mail. Ligue para a loja para ver se alguém atende, faço o mesmo com o endereço de e-mail e até mesmo o chat se tiver. Outra coisa para verificar é se o CNPJ da loja está regular na página de consulta no site da Receita Federal. Todos estes dados deve encontrar na parte inferior das lojas online.