Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393

Com Celeron N4500 + Tela Full HD IPS 14 POLEGADAS, Sistema Operacional Linux Gutta e Habilitado para upgrade

Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393 Celeron N4500 + Tela Full HD IPS 14 POLEGADAS Sistema Operacional Linux Gutta Habilitado para upgrade

Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393​

O Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393 é um modelo intermediário para tarefas básicas do dia a dia. Ele é mais indicado para estudantes que precisam fazer pesquisas e preparar os trabalhos de escola. 

Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393

O Notebook Acer Aspire 3 A314-35-C393 é equipado com uma tela de 14 Polegadas, que têm resolução Full HD e o painel é do tipo IPS. Este é um display de boa qualidade para visualizar imagens ou vídeos. 

O Processador é um Intel Celeron N4500 Dual Core, com frequência de clock de até 2.80 GHZ. É um CPU Limitado que pode oferecer uma performance limitada para lidar com pequenas tarefas do  dia a dia. 

A Placa de vídeo integrada é uma Intel UHD Graphics, que pode executar tarefas gráficas mais simples. Ela usa parte da memória RAM para trabalhar. 

Já a Memória RAM é de 4 GB com barramento DDR4 e tem até 2933 MHZ de frequência de clock. O Notebook pode ter a memória expandida até 16 GB e possui um slot livre para upgrade. 

O SSD M.2 PCIe NVME é de 128 GB e nele está pré instalado o sistema operacional Linux Gutta. Caso queira pode tirar o SSD que vêm de fabrica para colocar um de até 1 TB. 

O Notebook ainda tem um slot livre para adicionar um SSD Adicional. Neste caso é necessário um SSD de até 1 TB com interface SATA 3 de 2.5 polegadas. 

Ao fazer o upgrade de forma correta não tem risco de perder a garantia da Acer. 

Este modelo é compacto tendo as seguintes dimensões: 328 (L) x 236 (P) x 19.9 (A) mm. Ele também é bem leve para um intermediário, pesando aproximadamente 1.62 kg. Já a sua Bateria é de 2 células (Li-Íon) 36Wh, que pode ter uma autonomia de uso de até 8 horas. O Tempo de bateria pode variar de acordo com a tarefa executada. 

As portas e conexões do notebook são: Uma porta HDMI 2.0b, duas portas USB 3.2 Gen 1 ( 5 gbps), uma porta USB 2.0 e uma porta RJ45 Gigabit. As conexões sem fio são as seguintes: Compatível com IEE 802.11a/b/g/n/ac wireless LAN • Suporte a redes com frequência de 2.4 GHz e 5 GHz • Com tecnologia 2×2 MU-MIMO • Bluetooth® 5.1.

Especificações

 

Dúvidas comuns de notebooks

pode deixar notebook na tomada ?

Sim, você pode deixar o seu notebook na tomada. A maioria dos notebooks atuais possui um sistema de gerenciamento de energia inteligente que interrompe o carregamento da bateria quando ela chega aos 100%.

Perco a garantia se fizer upgrade ?

Algumas marcas permitem o upgrade desde que não danifique o notebook. Exemplos de marcas que permitem está atualização são: Dell, Lenovo e Acer. Na dúvida sempre entre em contato com a fabricante antes de fazer modificações.

quando devo fazer a manutenção ?

É indicado fazer a manutenção para limpeza pelo menos duas vezes ao ano. Já a troca da pasta térmica deve ser feita quando estiver ressecada. Procure verificar as condições das dobradiças quando for fazer a limpeza interna. 

notebook esquenta ?

Sim, todo notebook esquenta. Para evitar o super aquecimento é importante usa-lo em ambientes com boa circulação de ar, evite obstruir as entradas ou saídas de ar e use uma base cooler.

que notebook devo comprar ?

Escolher um bom notebook não é tarefa fácil. Busque por uma configuração que vai suprir o que precisa para seu dia a dia.  Procure escolher um notebook que seja fabricado por uma marca conceituada. Exemplo: Caso queira um notebook para estudar apenas, então encontre um notebook com processador Intel Core i3, 4 GB RAM, SSD de 128 GB e com tela FULL HD IPS. 

como aumentar a durabilidade do notebook?

Abra o notebook pelo meio da tela e de forma lenta para evitar a quebra das dobradição. utilize uma capa para proteger o notebook quando estiver fechado e o transporte dentro de um mochila para notebook. Evite deixar copos de água ou alimentos próximo ao notebook, pois pode causa um grande problema em caso de acidentes. 

 

Pular para o conteúdo