limpeza do notebook que você precisa fazer e evitar problemas técnicos

Uma limpeza interna do notebook pode Melhora o desempenho do aparelho, aumentar a sua vída útil e evitar problemas de super aquecimento.

limpeza do notebook que você precisa fazer

O Notebook exige cuidados que outros eletrônicos também necessitam, por isso uma limpeza periódica é extremamente necessária. Você mesmo pode realizar esse serviço, mas é importante levar a um profissional caso não tenha conhecimento sobre o assunto. Com o tempo, o notebook pode começar a esquentar devido ao acúmulo de poeira nos hardwares ou nas ventoinhas, o que pode causar problemas de superaquecimento e travamentos.

Para começar, a limpeza é importante com as ferramentas adequadas e, se possível, antiestática. O próximo passo é verificar o manual para entender o procedimento de remoção da tampa e acesso aos hardwares. Em seguida, utilize um secador de cabelo na posição Frio para remover parte da sujeira dos hardwares. Posteriormente,começe a limpeza com um pincel bem macio em todos os hardwares e também nas partes da carcaça. E por fim, limpe as ventoinhas, o dissipador de calor e,  troque a pasta térmica se estiver ressecada.  Uma dica importante é substituir os Thermal Pads. A limpeza do processador deve ser feita com álcool isopropílico e um pano macio que não solte fiapos. Esse é um procedimento que requer muita atenção, por isso, em muitos casos, é melhor leva-lo a um técnico de confiança.

Veja alguns dos benefícios de ser fazer a limpeza de um notebook.

Evita o superaquecimento ou soluciona este problema: O superaquecimento é um problema muito grave, causando lentidão, danos à bateria e até mesmo pode danificar permanentemente os hardwares. Portanto, uma limpeza completa pode prevenir esse problema sem dificuldades.

Aumenta a vida útil do notebook: Ao realizar a limpeza do notebook, você acaba estendendo sua vida útil ao evitar o desgaste dos componentes.

Quer saber quando fazer a limpeza ?

A limpeza interna de um notebook deve ser feita a cada 6 meses, mas a troca da pasta térmica só é necessária se estiver ressecada. Se o ambiente onde você trabalha tiver muita poeira, é recomendável realizar a limpeza em intervalos menores.

Veja alguns itens que são necessário para limpar um notebook ou PC.

Jogo de chaves de precisão – Ver na Amazon

Alcool isopropílico – Ver na Amazon

Panos macios ou um pedaço de papel higiênico bem macio.

Um Pincél Macio – Ver na Amazon

Um secado de cabelo ou soprador pequeno

Pasta térmica – Ver na Amazon

Termal Pad – Ver na Amazon